A tradicional festa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida começará neste fim de semana

Com nove dias de festa, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Cordeirópolis dará início neste sábado (22) a tradicional festa em homenagem à padroeira. Shows ao vivo, quermesses com variedades em doces, salgados, lanches, batata fita, frango assado, lanche de pernil, pizza, churrasco e bebidas, além de missas e caminhadas farão parte da programação que seguirá até o dia 14 de outubro. A festa que é realizada pela Paróquia, contará com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura.

Aos sábados, a festa terá início às 19h com missa na Igreja Nossa Senhora ou na Igreja Matriz de Santo Antônio, seguindo com a quermesse e show. Já aos domingos, a Paróquia tem um encontro marcado com os munícipes a partir das 7h da manhã com missa, batizado, vendas de assados e sorteio de prêmios e à noite para encerrar o fim de semana, missa às 18h, logo após quermesse e show ao vivo. “Durante esses quatro finais de semana vamos oferecer uma programação diversificada para atender todo o público de nossa cidade. No entanto, é importante a população se atentar aos horários das missas e os locais, pois às vezes elas ocorrerão na Igreja Nossa Senhora ou na Igreja Matriz de Santo Antônio”, informa o coordenador da Paróquia, Roberto Satin Selllitto.

Para o secretário de Cultura, Leonel Arruda, os eventos que as igrejas promovem aos moradores são importantes porque oferecem entretenimento e lazer e a população acaba ajudando os fieis a mantê-la com os seus serviços, através da presença da comunidade em geral. “A parceria com as comunidades nos ajuda a proporcionar à população a oportunidade de ter aonde ir ao fim de semana, num ambiente gostoso e que pode também ser um momento familiar, de amigos e a vinda de visitantes”, lembra o secretário.

A Prefeitura Municipal divulga a programação de shows dos nove dias: Banda Garimpo, Everton Agus, Zé Carlos e Jota Bim, Orquestra de Violeiros, Suca e Cristal, Banda Playmohits, Divino Louvor, Gabriel Rocha e Banda Beatles Cover. As apresentações terão início a partir das 19h30, na Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Planalto. Sobre horários de missas e locais, os cidadãos podem entrar em contato via telefone: (19) 3546-1738.