Neste sábado (22) é dia de Escola Aberta nas escolas do Ensino Fundamental

Chegou a vez dos alunos do Ensino Fundamental de Cordeirópolis apresentarem aos seus pais e amigos os trabalhos desenvolvidos em sala de aula durante o período escolar, através do projeto “Escola Aberta” que ocorrerá neste sábado (22), das 9h às 12h nas cinco escolas municipais. Diversas atividades serão oferecidas aos visitantes, já que o intuito principal deste evento é promover a inclusão da comunidade escolar junto à população do bairro.

No último sábado (15), as crianças dos Centros de Educação Infantil (CEIs), mais a Escola Municipal Jorge Fernandes e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) fizeram bonito com apresentações de dança, exposições de fotos, trabalhos, músicas e decoração envolvendo a educação diferenciada e tecnológica que o munícipio implantou no último ano, ou seja, o Google for Education.

A secretária de Educação, Angelita Ortolan, fez questão de visitar todos os CEIs e aproveitou para agradecer o empenho de todos os funcionários que ajudaram a tornar este evento um sucesso. “Acredito que a população que compareceu saiu satisfeita com o que viu. Alunos e professores desenvolveram trabalhos que merecem a nossa atenção e, principalmente da família. Por isso, a presença do pai, da mãe é importante e faz uma grande diferença para a criança, pois ambos sentem um carinho recíproco entre si”, comentou.

Sábado tem mais!

De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Botteon, gincanas, pintura no rosto, dança, jogos, música, também farão parte da programação deste sábado. “Já estamos fechando os últimos detalhes para oferecer uma manhã de muita diversão para as crianças e de orgulho para os pais, já que conhecerão de perto o que vem sendo desenvolvido junto aos professores e a coordenadoria da escola. Sendo assim, a comunidade está convidada para conhecer mais sobre o nosso trabalho e também passar esse momento com seu filho, que com certeza fará uma grande diferença, despertando a sua autoestima e a alegria estampada em seu rosto. Um simples gesto nos dias de hoje, é o que fará toda a diferença amanhã”, disse.