Abertas as inscrições para curso de saúde bucal; crianças a partir de 8 anos podem participar

Com o objetivo de passar informações a respeito dos cuidados com a saúde bucal, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), oferecerá no dia 06 de abril um curso gratuito aos moradores que desejam aprender mais sobre a limpeza e os cuidados necessários para evitar problemas relacionados à boca. A capacitação terá como público-alvo pessoas acima de 8 anos, desde que os menores estejam acompanhados pelo pai/mãe ou responsável. Vale destacar, que adultos também pode participar.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, este curso é fundamental, pois passará aos cidadãos a importância do cuidado com a saúde bucal. “Esta iniciativa ajudará o morador a prevenir e evitar algumas doenças, inclusive o câncer de boca, por meio de gestos simples como a boa escovação, o uso correto do fio dental, etc. Os profissionais passarão algumas dicas de como usar os produtos de higiene bucal e enxaguante bucal com flúor; em relação a evitar ingerir alimentos balanceados, dentre outras orientações para impedir o desenvolvimento de cárie, gengivite e outros problemas bucais”, lembrou o secretário sobre alguns assuntos que serão tratados durante o curso.

Segundo o coordenador de agricultura, Maiko Zorzo, a qualificação terá duração de um dia e será das 8h às 17h. “Essa é mais uma oportunidade para a população aprender algo novo. Por isso, é importante reforçar que as inscrições já acontecem no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e são limitadas. No dia da inscrição o interessado deverá estar com os seguintes documentos: RG e CPF. Nós iremos oferecer o café da manhã, almoço e café da tarde. Então, não perca a chance de aprender mais sobre a sua saúde bucal”, ressaltou.

Pular para o conteúdo