Abertas as inscrições para o curso de Café na Gastronomia

Chegou mais uma oportunidade para os agricultores e os amantes do sabor do café de Cordeirópolis conhecerem e agregarem valores à típica bebida brasileiríssima. Este é mais um convite oferecido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e o Sindicato Rural de Limeira (SENAR) para o curso de “Café na Gastronomia” que ocorrerá entre os dias 11,12 e 13 de dezembro das 8h às 17h no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Cordeirópolis.

O curso que ocorrerá em três dias, tem como objetivo proporcionar aos alunos experimentos e criação de diversas receitas relacionadas à bebida. “Os participantes vão aprender as questões de higiene física, alimentar e ambiental e, depois das aulas práticas todos poderão “botar a mão na massa”, literalmente, durante as criações de pratos salgados, biscoitos e doces de café”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Marco Gomes.

O coordenador de agricultura, Maiko Zorzo, ressalta que as vagas são limitadas e poderão participar homens e mulheres que tenham interesse no assunto. “Esse tipo de curso é muito importante para quem mora em sítio ou área rural e têm alimentos frescos e naturais no quintal de casa, mas que muitas vezes não sabem como aproveitar tudo e acabam desperdiçando frutas, grãos, condimentos e afins. Portanto as inscrições já estão abertas e o número de vagas são limitadas! Aproveite esta oportunidade”, informou o coordenador.

IMPORTANTE:

A capacitação contará com alimentação aos alunos e certificado de conclusão. Vale lembrar que esta capacitação é totalmente gratuita e será direcionada apenas para maiores de 14 anos e, contará com carga horária de 32 horas. Para efetuar as inscrições os interessados devem comparecer no PAT, localizado na Rua Antônio José Levy, 25, Vila dos Pinheiros, das 7h às 11h e das 12h às 16h, munidos com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. Para mais informações ligue: 3546-4762.