CCI proporciona jogos para os grupos da terceira idade

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) está realizando uma série de atividades especiais durante esta semana. A programação prevê jogos de dominó, truco, buraco, bocha feminino e masculino, dama, xadrez, dentre outros. As disputas começam a partir das 7h30 da manhã no próprio CCI, localizado na Rua João Roveda, 639, Jardim São Paulo e no campo do Juventus, localizado na Rua Toledo Barros – Vila Lídia.

Segundo a diretora de políticas públicas para idosos, Maria Aparecida B.C. Wolf, o objetivo é buscar a interação dos idosos por meio do esporte, além de promover bem-estar e qualidade de vida. “É fundamental lembrá-los sobre a importância dos cuidados e da valorização deles perante a sociedade. Nessas atividades, buscamos reforçar a importância da melhor idade e de sua integração em comunidade, com saúde digna e promoção de saúde”, explicou.

Considerando a importância da prática de exercícios físicos, a diretora ainda reforça que as competições são destinadas apenas para os idosos que frequentam o CCI. “É uma das maneiras que encontramos de incentivar as atividades físicas, tão importantes para a manutenção e o cuidado da saúde. No entanto, eles adoram esse clima de competição”.

Para aposentada que participa há mais de 28 anos das atividades no CCI, Leonilde Spanhol Ronchizelli, de 76 anos, a iniciativa deste campeonato trouxe muitos resultados positivos. “Faz muito bem para nós, além de ser uma grande confraternização de todos os grupos da terceira idade do município. Somos exemplos para os mais jovens, em mostrar que esporte é saúde”, contou animada Leonilde.

Ela é amiga e parceira, de Lucília Caneo, de 76 anos, que comentou a felicidade de participar dessas competições e por estar em boas companhias. “Depois que comecei a frequentar o CCI, minha vida mudou para melhor, me sinto mais disposta para a execução de atividades, pareço até uma atleta. Lembrando que isso não é uma competição e nem uma disputada e sim uma diversão que ajuda a nossa saúde, tanto que eu e mais a minha amiga Leonilde fomos campeãs no jogo de buraco”.

Pular para o conteúdo