Cordeirópolis apresenta os vencedores do 5° Concurso de Negros Dourados

Cordeirópolis conheceu no último final de semana os vencedores do 5° Concurso de Negros Dourados, que ocorreu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e contou com a presença da população cordeiropolense. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, através do Conselho Municipal de Políticas Públicas da Igualdade Racial (COMPPIR). Cerca de 40 candidatos participaram deste encontro que contou com muita dança, diversão, alegria e a beleza negra da cidade.

O objetivo principal deste concurso foi trabalhar a autoestima de mulheres, homens crianças e adolescentes negros, valorizar a cultura afro-brasileira, além de destacar a beleza negra do município. “Todo ano realizamos este evento e através dele conseguimos valorizar a beleza da população afro-brasileira, além de criar uma oportunidade social e profissional. Eles aprendem também a ter desenvoltura na passarela e a ter uma interação com as pessoas de outros bairros. Por isso esse evento vem sendo tão importante na cidade, pois conseguimos despertar a inclusão social e conhecemos os negros mais belos de cada ano”, reforçou uma das organizadoras do evento, Gisele Mota do Amaral.

Após uma disputa acirrada, foram apresentados no final da noite os ganhadores das categorias: miss negra dourada infantil, miss negra dourada juvenil, mister negro dourado juvenil, miss negra dourada e mister negro dourado adulto. “Foi um grande evento, já que tivemos um número grande de inscritos e, posso dizer que foi difícil escolher os vencedores, pois temos em Cordeirópolis pessoas lindas. Parabéns a todos pela dedicação e que venha o próximo concurso”, finalizou Gisele.

Confira os ganhadores:

Miss Negra dourada infantil: Giovana de Lima Cordeiro