Abertura dos Jogos Escolares Municipais contará com programação especial

A cerimônia de abertura da 15ª edição dos Jogos Escolares de Cordeirópolis já tem data marcada, será no dia 09 de agosto às 19h, no Ginásio de Esportes “Governador Orestes Quércia”. A abertura contará com desfile das escolas, apresentação de dança e para oficializar o início das atividades haverá o acendimento da Tocha Olímpica. Neste ano, a competição reunirá os alunos das escolas municipais e estaduais e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município, em que disputarão mais de 10 modalidades durante os 15 dias de jogos, ou seja, o encerramento será no dia 23 de agosto.

As Secretarias de Educação e de Esporte e Lazer garantem que será uma noite com muita emoção e de momentos especiais, para marcar o início deste evento que é tradicional na cidade e que fomenta a prática esportiva entre os jovens. “Ambas as secretarias estão empenhadas para apresentar uma cerimônia inesquecível para os alunos e proporcionar para eles a oportunidade de conhecer de perto várias modalidades e praticá-las, além de terem o contato com estudantes de outras escolas”, destacou a secretária de Educação, Angelita Ortolan.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, durante esses 15 dias as crianças vão participar das seguintes modalidades. “Futsal, voleibol, futebol de campo, basquete, handebol, queimada, dança, dominó, dama, atletismo, corrida, revezamento, salto em distância, xadrez e tênis de mesa. Todas elas farão parte da 15ª edição dos Jogos Escolares, desde então desejo boa sorte a todos os competidores”, relatou.