ACORAC lança campanha “Setembro Verde”

Com a finalidade de alertar e orientar a população sobre a prevenção do câncer de intestino, a Associação Cordeiropolense de Apoio aos Portadores de Câncer (ACORAC), com o apoio da Secretaria de Saúde, lançou nesta terça-feira (15) a abertura oficial da Campanha “Setembro Verde”, na sede da entidade.

O evento contou com a participação de profissionais das áreas da saúde, educação, representantes de entidades, vereadores e também do prefeito, Adinan Ortolan, que fez questão de estar presente. “Eu perdi um irmão com câncer de intestino e, desde então, realizo o acompanhamento periódico. Nós homens somos mais resistentes, no entanto, é justamente o trabalho preventivo que já identificou pólipos no meu intestino e os retirou, o quê impediu que eu desenvolvesse a doença”, contou.

Segundo a presidente da ACORAC, Lúcia Helena Bassinello, mama, próstata e intestino são os tipos de câncer mais registrados em Cordeirópolis e por isso todo tipo de alteração no organismo requer atenção. “Muitas vezes um simples desconforto intestinal no dia a dia pode ser um sinal de alerta do corpo avisando que algo está errado. Por isso é importante falar sobre os sintomas e cuidados que a população deve ter”, reforçou.

Presente no evento, a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, comentou sobre os avanços dos tratamentos. “Lidar com o desconhecido não é fácil, mas é importante que as pessoas estejam cada vez mais conscientes sobre a prevenção e também da importância de, no caso de um diagnóstico positivo, realizar o tratamento de forma correta, pois a medicina evoluiu muito e temos muitas possibilidades de recuperação”, disse.

IMPORTANTE
Com início da campanha a ACORAC passa a disponibilizar para a sociedade cordeiropolense as suas palestras sobre o tema, que podem ser apresentadas nas escolas, igrejas, empresas e comunidades em geral. Para receber essas palestras basta entrar em contato na ACORAC pelo telefone: (19) 3546-2408.