Acupuntura é o novo tratamento que será disponibilizado para os pacientes de Cordeirópolis

Mais um tratamento será implantado na Saúde Pública de Cordeirópolis a partir desta semana. Com o objetivo de ajudar o paciente que possui doenças físicas como sinusite, asma, enxaqueca, artrite ou emocionais ter a oportunidade de tratá-las, a Secretaria de Saúde disponibilizará gratuitamente mais um serviço que vem conquistando o gosto dos cidadãos atualmente. Trata-se da acupuntura que é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas terapêuticas no corpo para tratar doenças, bem como, ajudar a ter uma saúde melhor.

Conforme a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, para aderir essa terapia natural o paciente deverá possuir indicação médica, pois no Brasil ela só deve ser utilizada como forma para complementar o tratamento clínico orientado pelo médico. “As pessoas que necessitam deste tratamento poderá procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, marcar a consulta com o seu médico ou o clínico geral para solicitar o pedido. Na oportunidade o médico irá avaliar as necessidades e o paciente que realmente precisar, o profissional solicitará o pedido e encaminhará ao departamento responsável pelo tratamento”, explicou a secretária.

Ainda de acordo com a secretária, após a realização deste procedimento os funcionários passarão ao paciente o horário e o endereço que ocorrerá o atendimento. “Conforme a demanda, a profissional virá ao município em horários alternados para atendê-los, visando oferecer um serviço de qualidade. Com certeza, o procedimento que é conhecido como uma terapia fará uma grande diferença e ajudará muito as pessoas que apresentam dores no corpo”, destaca Jordana.

O que é acupuntura?

É uma técnica utilizada como prevenção de inúmeras doenças e apesar de provocar medo em alguns pacientes devido à utilização de agulhas, é um método seguro e com eficácia comprovada. Os benefícios são: melhora a circulação sanguínea, fortalecimento do sistema imunológico, diminuição da necessidade de usar remédios, aumento da expectativa de vida, diminuição dos problemas hormonais e distúrbios de sono, dentre outras vantagens.

Pular para o conteúdo