Prefeitura promove atividades especiais na abertura da “Semana do Idoso”

Os idosos de Cordeirópolis começaram a participar de uma série de atividades especiais em celebração à “Semana do Idoso”. A programação iniciou nesta segunda-feira (24) bem cedo, às 7h30 da manhã com um aulão de Yoga, para despertar e estimular os membros da terceira idade que em seguida participaram da cerimônia de abertura que ocorreu no Centro de Convivência do Idoso. Esta é uma ação promovida pela Prefeitura Municipal, em parceria com as Secretarias da Mulher e Desenvolvimento Social, de Cultura, Esporte e Lazer, Governo, Saúde, Meio Ambiente, Fundo Social de Solidariedade e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

O encontro contou também com a apresentação do Coral Renascer e uma palestra com Silvia Helena Furlan, que abordou o tema, “Socialização e Memória”. O prefeito, Adinan Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis, Angelita Ortolan, a vice-presidente do FSS e diretora de Políticas Públicas para Idosos, Maria Aparecida B.C. Wolf, a presidente do Conselho do Idoso, Sandra Avi, a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira e a vereadora, Sandra Santos, estiveram presentes nesta celebração.

Durante o encontro o prefeito, Adinan Ortolan, aproveitou para agradecer todos os membros envolvidos nas atividades e comentou sobre a satisfação de ver que os idosos estão cada vez mais participativos. “É sempre muito bom reunir as pessoas da melhor idade, ainda mais em uma data como esta, em que celebramos o Dia Internacional do Idoso, que será celebrado em 1º de outubro. Nossa gestão valoriza muito essas pessoas que sempre contribuem para a história e desenvolvimento de nossa cidade”, disse o prefeito.

Para a diretora de Políticas Públicas para Idosos, Maria Aparecida Wolf, a semana será dedicada a todos os idosos como uma forma de expressar o carinho e o respeito por esse grupo e destacou que o objetivo da “Semana do Idoso” é oferecer também momentos de lazer e descontração à população da melhor idade do município. “Durante esses dias vamos ressaltar a importância da saúde física, mental e do envelhecimento ativo. Nossa semana está recheada e, teremos roda de conversa, exercícios físicos, dinâmicas, visita de psicólogos, educadores físicos, fonoaudiólogos, pedagogos, além de atividades de educação ambiental e para fechar nossa programação, promoveremos o concurso de miss e mister Idoso 2018 no encerramento nesta sexta-feira (28). Então venha se divertir com a gente”, comentou.