Agricultores participam do curso de hidroponia em Cordeirópolis

Cordeirópolis é uma cidade de muitos agricultores que desenvolvem o seu trabalho em suas terras. Pensando nesses profissionais, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria Sindicato Rural de Limeira (SENAR), disponibiliza cursos profissionalizantes aos trabalhadores que gostam de aperfeiçoar o seu trabalho ou até mesmo para o cidadão que deseja investir e se especializar em outra área. Nesta quarta-feira (08), mais um curso foi finalizado com sucesso no Assentamento XX de novembro, onde 20 alunos adquiriram novos conhecimentos através do curso de hidroponia.

De acordo com o coordenador de Agricultura, Maiko Zorzo, a hidroponia é uma técnica que vem crescendo atualmente no mercado agrícola. “Os alunos vivenciaram a prática de implantação da hidroponia, montaram uma linha de produção, preparam as misturas para cada uma das variedades que fossem produzindo, como por exemplo, as verduras. E junto disso, os estudantes aprenderam a lidar com as dificuldades, como agir com o aparecimento de fungos e pragas, além de montarem todo o encanamento e hidráulico para dar vida a esse cultivo hidropônico. Sendo assim, os alunos aprenderam as técnicas básicas de uma área que oferece a oportunidade de você ter a sua própria renda”, explicou o coordenador.

Eliezio Pereira da Silva foi um dos participantes beneficiados com o curso. Ele já conhecia o procedimento, porém não as suas técnicas. “Já havia vivenciado e praticado esse cultivo. No entanto, não tinha o conhecimento das técnicas, o que me prejudicava em determinadas situações que ocorriam no cultivo. A partir de agora, consegui unir novos aprendizados e com a experiência que já tinha, realizei muitos ajustes depois desse treinamento”, contou o aluno.