Oportunidade: Prefeitura oferece curso de técnico em trator

Aos produtores rurais e trabalhadores de Cordeirópolis, a Prefeitura Municipal, está oferecendo mais uma oportunidade através da capacitação que será realizada entre os dias 27 a 31 de agosto. Desta vez, os interessados poderão participar dos cursos de Manutenção de trator e Operador de máquinas agrícolas, uma parceria com o Sindicato Rural de Limeira (SENAR) junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, que tem como objetivo atender a demanda dos participantes com informação e assistência técnica qualificada para a gestão das atividades desenvolvidas no campo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, explica sobre o conteúdo que será apresentado aos participantes. “Será ministrado durante o curso, conhecimento dos componentes e sistemas do trator, como a manutenção que permite ao operador executar as diversas tarefas e operações agrícolas, tornando o aluno apto a exercer suas funções de forma correta e segura, bem como segurança no trabalho, simbologia e identificação do sistema, ajustes e regulagens de grade, ajustes de trator, lubrificação e prática de forma adequada do equipamento, dentre outras informações necessárias aos trabalhadores”, relatou.

O coordenador de Agricultura, Maiko Zorzo, comenta que é fundamental como precaução nessa atividade, que o operador esteja familiarizado com todos os comandos e controles da máquina. “A realização desse curso irá proporcionar exatamente a profissionalização nesse ramo e um conhecimento aprofundado de como desenvolver um trabalho de melhor qualidade. Em vista disso, quem já trabalha com esse veículo ou deseja aprender novas técnicas, está será uma boa oportunidade”, destacou.

Importante: O curso possui aulas práticas e teóricas que acontecerá no PAT e no Assentamento XX de novembro entre os dias, 27 a 31 de agosto.

Faça já a sua inscrição!