Aluno de Cordeirópolis é selecionado para mundial de robótica em Houston, nos EUA

Filho dos cordeiropolenses Júnior Broeto e Flávia Cais, João Pedro integra a equipe vice-campeã brasileira em robótica, representando o Sesi Limeira, em seletiva para o mundial que será realizado em Houston, nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de abril, no Texas, nos EUA.

Em disputa, na maior competição de robótica do Brasil, que reuniu mais de 2 mil estudantes de escolas públicas e privadas, estava a vaga para o mundial. Vários empresários, de grandes empresas, patrocinaram o evento que aconteceu em Brasília, de olho nos novos talentos da robótica.

Apesar de não ser uma partida de futebol, a seletiva foi realizada no estádio Mané Garricha, com direito a torcedores e familiares organizados para apoio aos competidores.

João Pedro, além de passar pela seletiva interna, no Sesi, também foi selecionado a nível Brasil, ao lado de sua equipe, na regional, contra outras 45 equipes do Brasil. Ao fim da competição, na categoria robô, a equipe ficou em segundo lugar, conquistando a vaga para o Mundial, no Texas. João Pedro é neto do Secretário de Governo, Segurança e Trânsito de Cordeirópolis, Dalton Cais.

A equipe também foi premiada na categoria autonoma, ou seja, a máquina funcionava sem a intervenção humana, em até 15 segundos.

Pular para o conteúdo