Alunos da escola Amália realizam plantio de árvores frutíferas

Com as mãos na terra e no regador, cerca de 50 crianças da Escola Professora Amália Malheiro Moreira, tiveram uma manhã diferente nesta quinta-feira (21). Em meio à natureza as crianças realizaram um plantio de árvores frutíferas nas localidades da Cerâmica Incefra, o que os ajudou a conhecer de perto a importância das árvores para o meio ambiente. No total, 45 espécies foram plantadas variando entre mudas de goiaba, amora dentre outras frutas.

Esta iniciativa da empresa contou com o apoio da Secretaria de Educação, além da participação do secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra e de professoras e crianças do 4° A e B. A coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Cristina Boteon Pezzatti, acompanhou de perto o plantio e destacou a importância das crianças manterem o contato desde cedo com o meio ambiente. “Acho essa iniciativa excelente! As crianças jamais irão esquecer este dia, pois além de fazerem o plantio, elas aprendem a importância de se plantar uma árvore e os benefícios que ela proporciona à natureza”.

Com o objetivo de chamar a atenção e conscientizar os alunos sobre a preservação ambiental, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, comemorou a participação dos alunos e falou que esta atividade é uma forma de engrandecer o trabalho desenvolvido durante as aulas. “É fundamental mostrarmos aos alunos os cuidados que a natureza deve ter. Essas atividades são essenciais para o aprendizado das nossas crianças. Sendo assim, essa interação deles com a natureza é importante para que se tornem adultos conscientes e comprometidos com o meio ambiente”, pontuou Angelita.

Pular para o conteúdo