Alunos da Escola Geraldo Rocha vencem desafio da Campanha do Agasalho 2019

Em meio a beleza das flores, a alegria das cores e as atrações da ExpoFlora em Holambra, estavam os sorrisos dos alunos do 5° ano B da Escola Municipal Professor “Geraldo Aparecido Rocha” do Jardim Eldorado que foram premiados por um gesto de solidariedade abraçado pela classe inteira.

O motivo foi o desafio solidário sugerido pelo Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis durante a Campanha do Agasalho 2019 nas Escolas do Ensino Fundamental. A proposta era: a classe que arrecadar mais agasalhos durante a campanha, seria premiada com um passeio para a capital das flores. Com o desempenho de todas as turmas, a “competição saudável” alcançou os seus objetivos e alavancou as arrecadações. Por fim, a turma que mais fez doações foi o 5° B da professora, Mônica Pierre Granço.

Os alunos fizeram a pequena viagem, visitaram a exposição, conheceram todo o espaço da estância turística de Holambra acompanhados da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Angelita Ortolan, da coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteon Pezzatti e a coordenadora do Infantil, Francislene Rampo Fabris, juntos aos seus professores e equipe de gestão da Secretaria de Educação.

Angelita comentou que houve salas que arrecadaram mais de 100 e até 500 agasalhos durante a campanha. Para ela, esta foi uma iniciativa que envolveu escola, alunos e família. “Quando lançamos o desafio, já imaginávamos que repercutiria positivamente, pois tudo que propusemos até hoje, os professores são os primeiros a abraçarem a causa e os alunos a mesma coisa. Eles se superaram e até ultrapassaram nossas expectativas. Como isso nos deixa feliz, pois isso é um gesto que mostra que nossos alunos junto de suas famílias, sabem partilhar e pensam no próximo. Sendo assim, agradeço o desempenho de todas as turmas que participaram e o apoio dos professores. Gratidão!”, enalteceu a presidente do FSS.