Comemoração ao Dia do Idoso celebra a vida em Cordeirópolis

Uma celebração à vida. Foi dessa forma que a equipe da Secretaria de Saúde se referiu às comemorações ao Dia do Idoso, celebrado nesta terça-feira (01). O encontro ocorreu no Centro de Convivência do Idoso (CCI), onde foi realizado dança circular, trabalhos de motivação, contato físico, coordenação motora, equilíbrio e socialização, promovidos pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Houve também um café da manhã bem delicioso e saudável para os pacientes idosos que são atendidos no Posto de Saúde do Jardim Juventude.

Atualmente, em Cordeirópolis o CCI atende mais de 400 idosos com atividades físicas, recreativas e culturais, além de proporcionar rodas de conversa, passeios turísticos, caminhadas e atendimentos domiciliares feitos pela Secretaria de Saúde e da Mulher e Desenvolvimento Social.

Para o prefeito, Adinan Ortolan, a vida ensina muita coisa e os idosos são pessoas sábias, que contribuíram e podem continuar contribuindo com a sociedade. “A atual gestão deseja investir sempre em programas que beneficiem as pessoas da terceira idade do município, pois eles merecem todo nosso respeito e carinho. A todos vocês nossa gratidão”, comentou.

Pular para o conteúdo