Alunos da FACINTER SP participam de aula inaugural

Mais 204 novos universitários participaram na noite desta segunda-feira (24) da aula inaugural da Facinter SP – Faculdade do Interior de São Paulo. A parceria com a Liga Online e o Centro Universitário Celso Lisboa ofertam neste semestre 7 cursos de graduação e 3 cursos de pós-graduação no município de Cordeirópolis.

Como incentivo aos estudantes que desejam ingressar em um curso superior ou fazer uma pós-graduação, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizou bolsas de estudos de 80% às pessoas que residem ou trabalham no município, tendo classificado 204 estudantes aptos neste semestre.

O encontro ocorreu no Teatro Municipal e contou com a presença de autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, representantes da Associação Cultural Recreativa e Educacional de Cordeirópolis – ACRECO, da Liga Online e do Centro Universitário Celso Lisboa.

“Este é um sonho que começou em 2006”, ressalta o prefeito Adinan, sobre a construção do prédio da Faculdade Municipal. “Naquele ano, eu era o secretário de Educação e iniciamos a criação do projeto da Faculdade Municipal, a concessão de bolsas. Desde então, centenas de pessoas estudaram, se formaram, hoje têm o seu diploma e muitos já têm o seu emprego através do Ensino Superior”.

Ortolan comenta que o processo teve início com a concessão de uma área de aproximadamente 4 mil metros quadrados, de propriedade da Prefeitura Municipal. “Através de processo licitatório na modalidade Concorrência Pública, objetiva a construção do prédio da faculdade, e a partir daí teremos o prédio próprio em nossa cidade”, relatou o mandatário.

Cursos oferecidos:

– ARTES CÊNICAS;

– EDUCAÇÃO FÍSICA (LICENCIATURA E BACHARELADO);

– ENGENHARIA CIVIL;

– ENGENHARIA DE PRODUÇÃO;

– GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO;

– TECNOLOGIA EM SEGURANÇA NO TRABALHO;

– MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL;

– MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

– NEUROPSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO ESPECIAL.