Novos radares farão a restrição de veículos pesados na região central da cidade

Em fase de testes, equipamentos de fiscalização entrarão em funcionamento em 30 dias

A Administração Municipal estuda ações e políticas públicas para viabilizar melhorias no trânsito da cidade e, consequentemente, no fluxo do tráfego de veículos diariamente, demanda que se tornou uma das prioridades dessa gestão. Em virtude disso, mais uma medida foi adotada afim da restringir o tráfego de veículos pesados nas vias centrais da cidade.

Atenção motoristas! Os aparelhos irão monitorar cinco novas vias e vale também para o controle de velocidade. A previsão é que os radares entrem em efetivo funcionamento daqui a 30 dias, com instalação nas avenidas Presidente Vargas, Wilson Diório, Aristeu Marcicano, Rodovia Cássio de Freitas Levy e nas Ruas Barro Preto, José Moreira e Toledo Barros (ambas na região central).

O secretário de Governo e Segurança Dalton Cais explica que neste momento, a empresa responsável realiza a instalação dos equipamentos, e logo após entrará na fase de testes, que levará de 15 a 30 dias. “Eles estão funcionando apenas para avaliação, sem gerar notificações e infrações para os cidadãos. Após os ajustes necessários, os aparelhos ainda passarão pela aferição do Instituto Nacional de Meteorologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Em média, nas cinco vias que já possuem medidores de velocidade em Cordeirópolis”, afirma.

O diretor de Trânsito Maiko Zorzo ressalta que o radar é importante, pois ajuda a reduzir o número de acidentes e de mortes ou de pessoas com sequelas. “É a melhor forma para haver a obediência à questão da velocidade”, avalia o diretor, “A Prefeitura Municipal irá informar amplamente, por meio dos seus canais oficiais e outras mídias, o início do funcionamento dos medidores de velocidade, quando as infrações passarão a ser notificadas e gerar os devidos encargos aos cidadãos”, pontuou.