Alunos da rede municipal participam da Prova Brasil nesta semana em Cordeirópolis

Na última semana a Secretaria de Educação de Cordeirópolis realizou o primeiro simulado da Prova Brasil para todos os alunos dos quintos anos do Ensino Fundamental. Esse simulado foi aplicado em sua totalidade pela equipe técnica da Secretaria de Educação e teve como objetivo preparar e identificar possíveis fragilidades dos alunos nas competências exigidas pela Prova Brasil, que está sendo aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) entre os dias 23 a 30 de outubro.

Após este momento preparatório, os alunos das Escolas Municipais, Amália Malheiro Moreira e professor Geraldo Apparecido Rocha, participaram desta avaliação nesta última segunda-feira (23). As demais instituições receberão as provas nos dias 27 e 30 deste mês. “Sabemos a importância dessa avaliação para a melhoria do ensino oferecido em nosso município, este simulado foi uma prévia do que está sendo cobrado durante a Prova Brasil, em disciplinas como Língua Portuguesa e Matemática”, explicou a secretária de Educação, Angelita Ortolan.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Cristina Botteon Pezzatti, a ideia da pasta em implantar este simulado pela primeira vez no município, foi bem recebida pelas equipes pedagógicas das escolas e se referindo aos alunos, eles estarão mais preparados para esta e outras avaliações que possam acontecer. “Essa proposta foi excelente, um suporte para a comunidade estudantil, que demonstra a preocupação da administração municipal em fortalecer o vínculo com a escola e melhorar cada vez mais a qualidade do ensino em Cordeirópolis”, ressaltou.

Eliane ainda falou sobre a grande expectativa do resultado dessa avaliação e comentou sobre os benefícios que ela trará para o âmbito escolar. “Nossa meta é ultrapassar o último resultado adquirido no município em 2015, desta maneira, desejamos atingir uma nota maior e, para que isso seja possível, aprimoramos as técnicas de aprendizados e reforçamos os conteúdos em todas escolas. Ao final, teremos a certeza de que bons resultados iremos conquistar e atestar que a educação de Cordeirópolis segue avançando”, concluiu a coordenadora.