Alunos de Cordeirópolis participam de projeto de conservação de solo em propriedades rurais

As salas de aula em Cordeirópolis têm promovido o encantamento e o amor pela biodiversidade. Tudo isso ocorre através do projeto da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação que desperta o desejo de proteção e valores que incentivam os estudantes a zelar pela espécie e a vida de todos no planeta Terra.

A ação iniciou com um ciclo de atividades sobre conservação do solo. A proposta é trabalhar com os alunos da rede pública municipal por meio de brincadeiras, jogos, dinâmicas e visitas sobre práticas sustentáveis de agricultura. No próximo mês em maio, cerca de 500 alunos irão visitar alguns produtores rurais para verem, na prática, técnicas de conservação do solo.

Para a secretária de Educação Angelita Ortolan, esta parceria com a Secretaria de Meio Ambiente desperta para a consciência crítica acerca dos problemas ambientais existentes ao redor do mundo. “O objetivo é analisar a importância da educação ambiental no âmbito escolar e mostrar como ela pode ser uma ferramenta para a conscientização ambiental e mitigação de danos causados pelo homem”, relatou a secretária.