Alunos do PEAD e funcionários públicos participam de treinamento

Atenta às necessidades das empresas em que os alunos do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD) poderão trabalhar futuramente, a Prefeitura Municipal, com o apoio da empresa Norton de São Paulo, promoveu na manhã desta segunda-feira (22) na Secretaria de Serviços Públicos, um treinamento para estudantes do curso de alvenaria, calceteiro, elétrica e também aos funcionários da Prefeitura e do SAAE, com o objetivo de capacitá-los para a área de construção civil visando à segurança dos profissionais.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Luiz Silva, os participantes saíram satisfeitas deste curso. “Hoje pela manhã conseguimos reunir cerca de 70 trabalhadores e percebi o reconhecimento e a felicidade de cada um, pois cursos assim só vêm a somar na vida desses profissionais. Temos o compromisso de passar todo o conhecimento possível, por conta disso que palestras e aulas práticas são de grande importância para o aprendizado dos mesmos. Sendo assim, possibilitamos a todos um ensino de qualidade que poderá ser aplicado pelos alunos do PEAD e os servidores da Prefeitura” disse o secretário que agradeceu a vinda dos funcionários da empresa Norton.

Segundo o oficineiro responsável pelo curso de alvenaria, Gerson Dias Teixeira, além da especialização que ganharam, os alunos souberam como usar cada tipo de equipamento na área de discos e cortes. “Neste encontro os profissionais aprenderam a utilizar lixas, discos de corte, discos diamantados, pisos, porcelanatos e máquinas para operações de cortes. Por isso o curso foi direcionado para engenheiros, mestres de obras e pedreiros, para cada um conhecer dentro de sua área o uso correto de cada ferramenta e assim, buscando a segurança no dia a dia”, relatou Teixeira.