Alunos do PEAD mudam visual das escolas municipais e centros infantis de Cordeirópolis

O ano letivo na rede municipal já começou e, mesmo assim os alunos do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD) não pararam com os serviços de manutenção nas escolas, que incluem a pintura, jardinagem, reforma em calçadas, visando manter o ambiente escolar mais bonito e acolhedor. A coordenadora do projeto, Amanda Lucke, reforça que esta parceria entre o PEAD e a Secretaria de Educação tem sido muito importante para o rendimento das atividades escolares. “Os alunos do PEAD estão realizando um ótimo trabalho e isso traz um retorno muito grande, pois eles ajudam as crianças a terem um ambiente melhor e ao mesmo tempo colocam em prática todo o conhecimento adquirido durante a capacitação”, lembrou a coordenadora sobre as aulas do programa.

Quem estuda ou visita as escolas da rede municipal percebe a diferença depois das melhorias que os alunos do PEAD realizaram durante esses meses. “Algumas escolas ainda estão recebendo esses reparos externos, por isso é importante reforçar aos pais que as reformas ocorrem fora da escola, desta forma não interferem no aprendizado oferecido às crianças. Todas as seis escolas do ensino fundamental, como os sete centros infantis receberam esta manutenção, lembrando que a maioria desses prédios públicos não passava por nenhuma reforma há mais de 12 anos. Com este cronograma proporcionamos melhores condições aos nossos professores, alunos e demais funcionários da escola”.

De acordo com Amanda, as escolas Geraldo Apparecido Rocha, Jorge Fernandes e Coronel José Levy, ainda receberão os trabalhos dos alunos do curso de pintura. “Falta pouco, porém essas escolas já promovem uma grande benfeitoria às crianças, pois já receberam algumas melhorias em outros locais. Em relação aos CEIs, o que as coordenadoras vão pedindo os alunos vão atendendo, no entanto contemplaremos todas as escolas em todas as áreas”, disse à coordenadora que comunicou os próximos locais que os alunos do PEAD passarão: Praça central e a entrada da cidade.