IPTU: Prefeitura promoverá plantão de atendimento neste final de semana em Cordeirópolis

Cerca de 8.500 carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Cordeirópolis foram impressos e estão sendo entregues neste ano nas casas dos contribuintes do município. Para facilitar o cumprimento da data de pagamento e o esclarecimento de dúvidas, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Finanças e Orçamentos, irá promover um plantão de atendimento neste próximo final de semana na Central de Atendimento ao Cidadão.

De acordo com o secretário de Finanças e Orçamentos, Japyr Porto, este plantão servirá para agilizar a demanda da população e, caso haja necessidade, o contribuinte também poderá solicitar a 2ª via do IPTU. “Caso o contribuinte não tenha recebido este documento, ele poderá retirar neste sábado (24) ou domingo (25) das 8h às 17h, a guia para pagamento na Central de Atendimento, localizada na Praça Francisco Orlando Stocco, ao lado da Prefeitura. Lembrando que será necessário apresentar os documentos pessoais e o carnê de IPTU do ano de 2017”, comentou o secretário.

O diretor da Central de Atendimento, Sérgio Santos, explica sobre as formas de pagamento e prazos. “A primeira parcela vencerá dia 26 de março e quem optar por pagamento à vista terá desconto de 10%. No entanto, ao contribuinte que preferir, existe a opção de parcelar sem desconto em até 10 parcelas e como foi em 2017. O pagamento poderá ser realizado na Caixa Econômica Federal, nas lotéricas e Banco do Brasil”, comentou Santos.

A expectativa é arrecadar cerca de R$ 4,5 milhões com o imposto. O recurso será investido em melhorias para a educação, saúde, obras e manutenção dos serviços prestados aos cidadãos.