Saúde receberá investimento em medicamentos e transporte

Em visita ao Palácio dos Bandeirantes em São Paulo na última segunda-feira (19), a vice-prefeita de Cordeirópolis, Fátima Celin, representou a cidade de Cordeirópolis para a assinatura do convênio com a Secretaria de Estado da Saúde para o recebimento de três emendas, totalizando o valor de R$275 mil reais que serão destinados à Saúde do município. Os recursos foram encaminhados pelos deputados estaduais, Aldo Demarchi, Márcia Lia e Jorge Caruso, para a aquisição de medicamentos, além da compra de mais um veículo para o transporte de pacientes atendidos pela Secretaria de Saúde.

Para a vice-prefeita, Fátima Celin, esta ida a São Paulo foi importante para firmar a parceria que Cordeirópolis tem conquistado junto aos parlamentares. “A destinação das emendas pelos parlamentares demonstram sua preocupação com o município. Com estas emendas é possível gerir questões importantes como a aquisição de equipamentos e medicamentos para a atenção básica, além de continuar a melhorar o serviço de transporte de pacientes, serviços que estão entre as prioridades para o governo em 2018”.

A secretária de Saúde, Jordana Cassetário, explicou a finalidade de cada recurso e reforçou que este valor está previsto para chegar nos próximos meses. “A deputada estadual, Márcia Lia, nos ajudou com uma emenda de R$ 100 mil, já o deputado estadual, Jorge Caruso, com o recurso de R$ 70 mil, ambos serão para a compra de medicamentos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Já a emenda do deputado estadual, Aldo Demarchi, de R$ 125 mil, será destinada para a compra de mais um veículo, que ficará à disposição para o morador que precisar se consultar em outra cidade, além de complementar a nova frota de automóveis da saúde”, lembrou a titular da pasta.