Semana da Nutrição: Equipe do NASF visita unidades de saúde e presenteia pacientes

Para despertar na população a importância de manter uma boa alimentação, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), está visitando os Programas de Saúde da Família (PSFs) de Cordeirópolis para instruir os pacientes sobre temas voltados a conscientização e boas práticas na alimentação saudável. Esta iniciativa integra as ações da 1ª Semana da Nutrição e Alimentação Saudável que ocorre esta semana no município e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e as Secretarias de Saúde, da Mulher e Desenvolvimento Social.

Além da palestra realizada pela nutricionista, Bruna Sartori Trotivan, a equipe do NASF montou uma cesta com frutas e legumes para promover uma dinâmica entre os pacientes que aguardavam na sala de espera. “O retorno está sendo muito positivo, estamos mostrando a importância de ter uma alimentação mais balanceada e saudável. E, ao final desta conversa sorteamos a cesta que foi doada pela horta do Produtor Rural de Cordeirópolis”, lembrou a nutricionista.

De acordo com o coordenador do NASF, Luís Eduardo de Oliveira, todos os PSFs receberão esta visita. “Nesta quarta-feira (21) no período da manhã visitamos o PSF do Jardim Progresso, Jardim São Luiz e Jardim Eldorado. Na ocasião, passamos informações sobre os 10 passos da alimentação saudável e notamos que a população recebeu muito bem as nossas dicas, sendo bem participativos! Falamos também da valorização dos produtores rurais e incentivamos o consumo dos alimentos oferecidos pelos produtores do município”, explicou o coordenador que avisou que amanhã (22) a equipe estará passando em outras unidades de saúde da cidade.