Prefeitura realiza cerimônia de formatura dos cursos do PEQ

A Câmara Municipal lotou na última segunda-feira (19) para a cerimônia de formatura com cerca de 60 participantes do Programa Estadual de Qualificação (PEQ). Durante dois meses, os alunos passaram por uma capacitação em que puderam obter conhecimentos nos cursos de Assistente Administrativo e Técnico em Vendas oferecidos pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT). O encontro contou com a presença do secretário Estadual do Trabalho, José Luiz Ribeiro, o prefeito Municipal, Adinan Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, a vereadora Mariana Tamiazo, o vereador Rinaldo de Lima e demais autoridades do Poder Legislativo e secretários municipais, junto aos formandos e seus familiares.

Durante a cerimônia, o prefeito, Adinan Ortolan, aproveitou para agradecer a presença do secretário José Luiz, pela parceria junto a equipe da SERT com o município e também elogiou o trabalho realizado pelas facilitadoras, Débora Thomaz e Karla Machado responsáveis pelos times de vendas e administrativo. “Quero manifestar minha gratidão a todas as pessoas que se moveram para que este projeto fosse um sucesso. Sejam elas a família, os professores e também o governo do Estado, que juntos somam forças para que nossa cidade se desenvolva e possa gerar cada vez mais oportunidades aos nossos munícipes”, declarou o prefeito.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, esta formação foi o pontapé inicial, para que esses novos auxiliares administrativos e de vendas possam continuar em busca de seus objetivos. “Nossa cidade oferece muitas oportunidades aos moradores que desejam adquirir uma qualificação profissional. Considerando que podem optar pela variedade de cursos da Faculdade Municipal, o pólo Univesp ou dos cursos oferecidos pelo SENAR, SESI, entre outros. Desse modo, o importante é continuar estudando mesmo após a conquista da vaga de emprego, pois a melhor forma de evoluir dentro de uma empresa é através da qualificação”, comentou o secretário.

Durante a cerimônia, o secretário Estadual do Trabalho, José Luiz Ribeiro, iniciou seu discurso elogiando a iniciativa do prefeito, Adinan Ortolan, pela busca de investimento em qualificação profissional aos moradores. “Cordeirópolis já foi premiada pela Secretaria do Trabalho, por ter sido o município com o maior Time do Emprego do Estado de São Paulo e, esta iniciativa reforça nosso compromisso em continuar à disposição para que outros projetos possam ser implantados nesta cidade”, disse o secretário que também comentou sobre as novas chances de trabalho que o município receberá em breve. “A atual gestão irá oferecer à população mais de 700 vagas de emprego, por meio da instalação de um frigorífico e de uma empresa de auto-peças. Por este motivo, busquem sempre se qualificar através dos cursos profissionalizantes, para que vocês possam fazer parte desse time e ajudar no desenvolvimento dessa cidade”, disse o secretário aos formandos.