Alunos do PEAD terão direito a curso profissionalizante e bolsa-auxílio

A qualificação abre muitas oportunidades para o mercado de trabalho. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, oferecerá um curso de capacitação profissional aos alunos que não prosseguirão para a segunda etapa do Programa Emergencial de Auxilio ao Desemprego (PEAD). Além da oportunidade de participar desta formação com duração de três meses, os estudantes também serão contemplados com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 200 mensais.

A escolha dos alunos que seguiram para a segunda fase foi realizada pela equipe do Time do Emprego, que cuidou deste momento mais difícil do programa. Desta forma, a gestão procurou buscar outros meios para que os 250 moradores não selecionados continuassem na esperança de obter uma vaga de emprego. “Este curso dará continuidade ao da primeira fase do PEAD e os alunos irão continuar aprendendo noções básicas para o mercado de trabalho, empreendedorismo, dentre outras qualificações, além de ser um momento para aqueles que desejam continuar estudando e se profissionalizando para o mercado de trabalho, afinal, nossa maior satisfação é ver a nossa população se desenvolver”, destacou o prefeito, Adinan Ortolan.

Atenção: A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social realizará uma reunião no dia 24 de julho, às 14h, no Teatro Ataliba Barrocas, para todos os participantes que não foram convocados para a segunda fase do programa, onde apresentará o novo curso de capacitação e poderá responder às possíveis dúvidas dos alunos.