Alunos participam de palestra sobre cuidados no trânsito

Como forma de prevenção, alerta e também de aproximar os alunos da rede Estadual dos profissionais da Guarda Municipal, a Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Segurança, realizaram mais um encontro com os guardas por meio de uma palestra educativa para os alunos da Escola Estadual Odécio Lucke. Ministrada pelo guarda Municipal, Rogério Nunes, estudantes do período manhã e tarde conheceram seus direitos, mas sobretudo, seus deveres, possibilitando a cidadania responsável no trânsito.

O secretário de Governo e Segurança, Nivaldo Menezes, destacou que esses assuntos sempre devem ser abordados com os jovens. “Com o passar dos anos, as mudanças de leis e estatutos mudaram e os jovens devem saber quais são as suas responsabilidades, seus deveres e direitos e, a partir daí, conquistarem sua liberdade responsável. Nessas ações aproveitamos para mostrar aos estudantes a importância de exercer a cidadania de forma consciente e o quanto a sua atuação fará a diferença na sociedade”, pontuou o secretário.

Segundo o palestrante e guarda Municipal, Rogério Nunes, o objetivo desses encontros é contribuir para a formação dos estudantes para que eles apliquem esses conhecimentos, tanto na carreira como na vida pessoal. “Ao longo do ano já desenvolvemos diversos encontros como esse, tanto na rede Municipal como na Estadual, todas com o mesmo intuito de passar informações importantes para os estudantes para que eles sejam multiplicadores dessas boas ações que fazem a diferença”, relatou.