Amor, inclusão e emoção marcam a 1ª Virada Inclusiva de Cordeirópolis

O palco do Centro de Convivência do Idoso (CCI) ficou pequeno para os artistas que se apresentaram na 1ª Virada Inclusiva de Cordeirópolis. Emoção, superação, amor e descobertas, foram os sentimentos compartilhados pela plateia em cada apresentação na tarde do último sábado (01). O evento faz parte das 70 ações de governo e visou ajudar as pessoas com deficiência na sociedade nos dias atuais, além de mostrar todo o seu potencial e, assim garantir a inclusão social de todas as pessoas com o sem deficiência.

O evento também comemorou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência celebrado nesta segunda-feira (03) e contou com atrações de música, dança, poesia e teatro, programadas pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Cultura e da Mulher e Desenvolvimento Social. Autoridades da cidade marcaram presença como o prefeito, Adinan Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, o secretário de Cultura, Leonel Arruda, a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, os vereadores, equipe de gestão e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a população em geral.

Um momento histórico para a cidade! Esse foi o sentimento da vice-prefeita, Fátima Celin e uma das responsáveis em trazer o evento para Cordeirópolis. “A virada vem de encontro com o nosso objetivo de incentivar e incluir os deficientes físicos em todas as atividades desenvolvidas em nossa cidade e, o evento mostrou o quão cada um é especial e fundamental e como são importantes para a sociedade. No entanto, também gostaria de agradecer todas as pessoas, especificamente os voluntários que nos ajudaram a tornar a 1ª Virada Inclusiva de Cordeirópolis um sucesso e esperamos tê-los conosco o ano que vem, porque a partir de agora a virada já faz parte do calendário cultural de nossa cidade”, afirmou a vice-prefeita.

Como surgiu
A Virada Inclusiva está em sua 9ª edição no Estado de São Paulo e foi inspirada na Virada Cultural e na Virada Esportiva. Os municípios que aderiram à comemoração realizam seus eventos entre os dias 1, 2 e/ou 3 de dezembro. A organização é feita por órgãos públicos e instituições da sociedade civil, sob a coordenação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.