Prefeitura instala 15 postes de energia elétrica no Assentamento Santa Rita

Atendendo a solicitação dos moradores, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento, juntamente com a Elektro realiza a instalação de 15 postes de energia elétrica no Assentamento Santa Rita em Cordeirópolis. O início dos trabalhos que consiste em fixar os postes no chão e de energização começou na última semana e a previsão é que o serviço seja concluído pela equipe da Elektro no dia 12 de dezembro.

De acordo com o secretário responsável pela pasta, Osmar da Silva Junior, a iniciativa faz parte do programa do Governo Federal “Universalização da Energia”, quando a Prefeitura realizou a solicitação do pedido em 2017 para que o bairro recebesse a ampliação da rede elétrica, proporcionando mais comodidade aos moradores. “Atualmente a rede de energia fica atrás do bairro, especificamente no Assentamento XX de novembro. Quando ocorre alguma falha no sistema, a equipe encontra dificuldade para realizar os reparos, devido ao pouco espaço que o local que a rede se encontrada neste momento. Com a instalação desses postes, além de beneficiar as famílias, mudaremos a rede de local para facilitar tanto a vida dos trabalhadores que forem mexer no sistema, como também aos cidadãos do bairro”, explicou o secretário.

Como o programa é do governo, a Prefeitura terá a responsabilidade de cuidar somente da iluminação pública que terá futuramente a parceria do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (CONSAB). “Após a instalação de todos os postes, abriremos a licitação para a contratação da iluminação no assentamento e a nossa expectativa é que a mesma seja resolvida no ano que vem”, completou Junior que lembrou que este serviço faz parte do plano de governo da atual gestão, que tem o objetivo de regularizar os imóveis no município.