Cordeirópolis fecha Campanha de Doação de Sangue com 459 doações em 2018

A Secretaria de Saúde promoveu no último sábado (01), a última etapa do ano da Campanha de Doação de Sangue em parceria com o Rotary Club Cordeirópolis e com o Hemonúcleo de Piracicaba. A ação ocorreu no Centro de Especialidades Médicas e contou com a presença de mais de 100 doadores, obtendo 96 bolsas coletadas que foram destinadas ao Hemonúcleo de Piracicaba, onde qualquer morador de Cordeirópolis se precisar terá direito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, ao longo do ano foram realizadas quatro etapas, resultando em 459 doações no ano. “Cada vez mais a população de Cordeirópolis se solidariza e percebe o quão é importante fazer a doação. Essa atitude nada mais é do que amor ao próximo, solidariedade e respeito à vida de outras pessoas. Além disso, conseguimos com essa campanha dar suporte à rede pública de saúde”, lembrou a secretária orgulhosa dos moradores da cidade.

Moradora do bairro Jardim Cordeiro, Fernanda de Souza, comentou que é a terceira vez que participa desta campanha no município. “Minha prima sofreu acidente o ano passado e precisou da doação para se recuperar. A partir daí, percebi a importância desse ato recíproco, quando qualquer pessoa um dia pode precisar. Isso é uma prova de amor e de carinho com o próximo, mesmo a gente não o conhecendo. Por conta disso, cada um precisa fazer a sua parte e incentivar as pessoas que convivemos”, destacou a jovem de 25 anos.

Pular para o conteúdo