APAE recebe veículo zero KM nesta segunda-feira (18)

A semana começa com boas notícias, em especial, para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cordeirópolis que recebeu um carro zero km, através de emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil do deputado Federal, Miguel Lombardi, por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para auxiliar no atendimento aos pacientes da entidade.

A cerimônia de entrega aconteceu nesta segunda-feira (18) pela manhã e contou com a presença do prefeito, Adinan Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, o presidente da APAE, Antonio Sérgio Kuller, a diretora geral, Liliane Buschinelli Della Coletta, juntamente com os vereadores, secretários municipais, professores e alunos da APAE.

Assim que o veículo entrou na área interna da escola, a curiosidade e a ansiedade dos alunos ficaram ainda maior. Eram rostinhos de felicidade e de gratidão, pois além das emendas impositivas cedida pelos vereadores e pela Prefeitura Municipal recebida durante o ano, este carro é também mais um benefício para todos eles. “Este veículo no valor de R$ 49.250,00 também foi um repasse realizado através do antigo Ministério do Desenvolvimento Social, agora Ministério da Cidadania, sob a emenda do deputado Miguel, que muito tem nos ajudado, principalmente quando se refere a instituições do terceiro setor”, apontou o prefeito.

O trabalho em conjunto foi a ação em destaque durante a fala da diretora da APAE, Lia Della Coletta. Para ela, além da APAE, todas as outras entidades assistenciais do município trabalham pelo bem comum. “Nosso objetivo é contribuir para um mundo melhor, onde todos possam ter seus direitos respeitados com dignidade, ou seja, um mundo mais justo. Agora fomos contemplados com esse veículo, nós só temos que agradecer e dizer que a luta continua e por isso que a colaboração de todos sempre será fundamental”, relatou.