As inscrições já começaram para o curso de viola caipira

A Orquestra de Violeiros de Cordeirópolis, através da Secretaria de Cultura, comunica que está com inscrições abertas para o curso de viola caipira. A formação de novos violeiros visa resgatar a cultura caipira, além de prepará-los para fazerem parte da orquestra do município.

Segundo o secretário de Cultura, Leonel Arruda, este curso tem como objetivo resgatar a cultura caipira, preparando o estudante para fazer parte deste grupo. “Durante as aulas, os aprendizes receberão instruções práticas e teóricas, começando pela história e valorização ligada aos cenários culturais de nosso país. Com este aprendizado, eles passarão a integrar a orquestra, possibilitando a integração social e abrindo novas oportunidades”, disse o secretário.

Para ingressar no curso, o aluno precisa ter o instrumento e idade mínima de 14 anos. “As aulas serão abertas para qualquer pessoa, mesmo aquelas que nunca tocaram viola caipira. Além disso, é importante frisar que os alunos não terão nenhum custo com a inscrição ou mensalidade. Contudo, como não concedemos os equipamentos, é fundamental que os alunos tragam seus próprios instrumentos”.

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de julho, na Secretaria de Cultura, localizada na Rua Saldanha Marinho, 125 – Centro. Para mais informações, basta ligar (19) 3546-2367. Os encontros serão aos sábados, das 8h às 9h, no salão da Secretaria da Mulher, localizado na Rua Toledo de Barros, 404, Centro.

Nunca é tarde para aprender mais sobre a música! Inscreva-se. 

Pular para o conteúdo