Cordeirópolis participa do lançamento do novo modelo pedagógico da UNIVESP

Nesta terça-feira (03) a secretária de Educação, Angelita Ortolan, juntamente com a coordenadora do pólo da Univesp, Amanda Lucke, conheceram no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, o novo modelo pedagógico da instituição, além de receberem o Selo Parceiro Univesp. O evento que também contou com a assinatura de convênios da faculdade com os municípios paulistas, teve a presença do governador, Márcio França, da presidente da Univesp, Fernanda Gouveia, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jânio Benith, dentre outras autoridades.

A secretária de Educação destaca que a cidade ganhou um método de ensino moderno e de qualidade a partir da implantação do pólo da Univesp. “A universidade é conhecida em todo o Brasil em termos de conhecimento na rede de graduação, no qual gera mais oportunidades de qualificação para a vida pessoal e profissional do cidadão. Em nossa cidade, estamos investindo na educação, através da aquisição de novos computadores e a reforma na sala de informática, além do uso do chromebooks do projeto Google For Education e o apoio de um professor de matemática nas aulas presenciais”, contou.

Em Cordeirópolis, o pólo presencial da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), está localizado na Escola Maria Aparecida Pagoto Moraes e atualmente conta com 150 estudantes. “Disponibilizamos três cursos e cada um com 50 vagas, sendo eles: Engenharia de Computação, Engenharia de Produção e Tecnologia em Gestão Pública. Sendo à distância ou presencialmente, os alunos desenvolvem atividades que incluem videoaulas, acesso ao material didático e bibliografia das disciplinas, visando prepará-los para atuarem em sua profissão, consequentemente no mercado de trabalho”, lembrou a coordenadora do pólo da Univesp, Amanda Lucke.

Selo Parceiro Univesp

Este certificado é concedido às prefeituras, universidades, empresas e entidades que atuam em conjunto com a instituição para oferecer educação superior à distância e de qualidade. O certificado comprova ações implementadas em parcerias ou por meio de convênios.