Atenção proprietários de veículos abandonados

A Prefeitura Municipal, através do setor de Fiscalização, informa que passará a notificar os automóveis abandonados em vias públicas. Os proprietários deverão fazer de imediato a retirada de seus veículos para não sofrerem as sanções cabíveis como a apreensão do veículo por guincho, taxas e multas, sob a Lei Complementar 265/2018.

De acordo com o Fiscal, Bruno Alvarenga o proprietário de automóvel que esteja com algum problema mecânico, falta de documentação ou qualquer outro impedimento para que seu veículo circule normalmente, deve se conscientizar que a rua, mesmo sendo em frente à sua casa, não é o local correto para deixar esse veículo. Portanto, deverá rapidamente encontrar um espaço apropriado para deixar seu automóvel até que possa resolver os problemas e assim voltar a circular normalmente’.

Além de ocupar indevidamente o espaço público, o veículo abandonado se torna um sério problema à saúde pública e segurança, como explica o secretário de Governo e Segurança Dalton Cais. “Abandoná-lo em via pública atrapalha o trânsito de carros e pedestres, gera acúmulo de lixo e de água e, dependendo do local onde o veículo estiver estacionado, pode interferir em serviços de manutenção da sinalização viária, varrição e limpeza de bocas de lobo. Sendo assim, buscamos orientar da melhor forma e desejamos por meio de uma conversa amigável, mostrar que este trabalho é fundamental para manter a ordem, a limpeza e organização do município”, destacou.

Tire suas dúvidas pelo telefone: 3546-1210 (Setor de Fiscalização).