Atletas cordeiropolenses participam do Campeonato de Luta de Braço em Campinas

12 atletas da Secretaria de Esporte e Lazer defenderam Cordeirópolis na IV Copa Sul, Sudeste e Centro Oeste de Luta de Braço, que ocorreu no dia 24 de março em Campinas. Na ocasião, os atletas fizeram bonito, pois nesta competição havia apenas disputa nas categorias sênior e máster. Participaram 15 cidades, dentre elas as potências do esporte de Campinas, Indaiatuba, Piedade e, também contou com participantes do Estado de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Segundo a professora de Luta de Braço, Aline Minatel, a equipe do município mesmo tendo alguns atletas da categoria junior conseguiu a quinta colocação por equipes. “Todos nós ficamos muito satisfeitos com os resultados e com o sucesso dos nossos competidores neste campeonato. O número de participantes revela a seriedade e o incentivo que temos com as modalidades em Cordeirópolis. A realização de eventos como esse tem a finalidade de incentivar a prática das mais diversas modalidades esportivas no município, além de reunir os atletas de nossa cidade com os atletas de outros Estados”, lembrou a professora.

O secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marongon, aproveitou a oportunidade e parabenizou mais uma vez o esforço de cada atleta nesta grande competição. “Fica aqui o meu agradecimento por esses resultados positivos. Nesta administração buscamos sempre incentivar todos os atletas a irem em busca de seus sonhos, pois o esporte além de fazer bem a saúde, aproxima as pessoas uma das outras. Você que gosta de futebol, vôlei, luta, dentre outros, nos procure estamos com várias oficinas para atendê-los e incentivá-los neste mundo esportivo”, informou.

Confira os resultados individuais

2º lugar: Francisco Rinaldi Junior – braço esquerdo e direito na categoria máster 90kg;
2º e 3º lugar: Eduardo Genizelli – braço esquerdo e braço direito na categoria 70kg.
3º lugar: José Daniel Brito – braço direito na categoria sênior 65kg;
3º lugar: Jhonata Freitas – braço esquerdo na categoria sênior 60kg;
3º lugar: Marcos Henriques Muniz – braço direito na categoria sênior 90kg;
Nesta competição o destaque foi para Emerson Henrique Roxo, com 18 anos que conquistou a prata tanto no braço esquerdo quanto no direito na categoria sênior 65kg.

Vale lembrar que os treinos ocorrem de segunda e quarta-feira às 16h e aos sábados às 9h no Ginásio Orestes Quércia – Centro.

Pular para o conteúdo