Atletas cordeiropolenses são homenageados na Prefeitura Municipal

O cordeiropolense Alencar Teodoro de Oliveira, que tem feito história nas competições de Halterofilismo, e os atletas de Kung Fu, Beatriz Barros e Alessandro Gomes, vitoriosos no Campeonato Wushu Championships em Buenos Aires, foram homenageados nesta semana no gabinete do prefeito, Adinan Ortolan. Os esportistas receberam os cumprimentos e aproveitaram para contar suas experiências de representar o município em disputas pelo Estado, pelo país e até em outras cidades do mundo. Na ocasião estiveram presentes também a vice-prefeita, Fátima Celin, o secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon acompanhado de sua equipe administrativa, o vereador Antônio Marcos da Silva (Lemão) e os treinadores, Michele Gigich e Erivelto Nogueira de Almeida.

Durante o encontro, o prefeito Adinan Ortolan comentou que prestigiar e enaltecer o desempenho dos atletas cordeiropolenses e de seus treinadores, é uma missão que a atual gestão faz questão de valorizar, principalmente quando se refere ao apoio em viagens e treinos dos atletas que são oferecidos pela Secretaria de Esporte. “Essas pessoas que estão hoje aqui conosco merecem todo o nosso reconhecimento e o prestígio, pois com muita garra e perseverança, elas conquistaram as melhores colocações em suas modalidades. Cada um deles, com suas limitações ou não, foram a luta, vestiram a camisa de nosso município e tiveram orgulho de representá-lo. Isso nos deixa muito orgulhosos e com mais inspiração para continuar investindo em nossa gente”, declarou o prefeito.

O secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, comentou sobre a vitória dos atletas da Secretaria. “O para-atleta Alencar, consagrou-se campeão no 1º Campeonato Tudo suplemento categoria Terra Master Masculino que ocorreu no município de Santa Gertrudes. Levantando 130 kg, o competidor encontrou superação e conquistou o lugar mais alto no pódio dos campeões da categoria Master. Já os competidores de Kung Fu, Beatriz Barros e Alessandro Gomes foram até a Argentina e participam do 12° Pan American Wushu Championships, trazendo para nossa cidade, as medalhas de ouro e prata. Tudo isto demonstra o nosso incentivo no esporte, buscando também incentivar as crianças e adolescente à práticas esportivas e convidar a todos para entrarem em nosso time de campeões”, ressaltou o secretário.