Atletas de Kung Fu recebem novos equipamentos

Investir na renovação de novos equipamentos vem sendo um dos objetivos da Secretaria de Esporte e Lazer, que nesta semana comemorou a chegada de novos equipamentos e tatames para os atletas de Kung Fu de Cordeirópolis. O material foi entregue para a equipe nesta quinta-feira (23) no Ginásio de Esportes, pelas mãos do secretário, Gilberto Marangon e do vereador que destinou a emenda para este investimento, Antônio Marcos da Silva, o Lemão.

De acordo com o secretário, os equipamentos são modernos e darão mais segurança para os atletas durante os treinamentos. “Quando entregamos esse tipo de material aos nossos alunos e professores, percebe-se que eles se sentem mais valorizados e dispostos e acabam fomentando ainda mais o esporte em nossa cidade. Com certeza, os novos itens darão maiores condições, irão melhorar a agilidade, a coordenação e outras atividades dos atletas. Sendo assim, eles conseguirão ter um desempenho melhor nas atividades/competições”, contou Marangon.

O professor, Erivelto Nogueira de Almeida, comentou que os 12 alunos ficaram felizes e que estão ansiosos para usá-los. “Só temos que a agradecer a Prefeitura e ao vereador pelo apoio durante esses anos. A equipe trouxe várias medalhas no ano de 2018, inclusive internacionais e nesse ano acredito que pode ser bem melhor, já que a equipe está aumentando e incentivos como esses entusiasmam mais os alunos e nós professores”.

As aulas acontecem no Ginásio de Esportes “Orestes Quércia” às terças e quintas e também no Eldorado às quartas e sextas-feiras, nos horários das 20hs e 21h30. Atualmente a turma de campeonato tem 12 alunos e 35 cadastrados nos treinos. Para se inscrever é só ir na secretaria do Ginásio, localizado na Rua Aita Bentivegna Dias, 271. O telefone é (19) 3546-1346. As aulas são gratuitas.