#71anosdeCordeirópolis: 2 mil músicos participarão da 11ª edição do Confaban

O 11º Encontro de Fanfarras e Bandas (CONFABAN) estará presente no aniversário de 71 anos de Cordeirópolis. No dia 08 de junho a partir das 13h, a população irá acompanhar as apresentações de cerca de 40 corporações, que totalizará 2 mil pessoas desfilando pela Rua Carlos Gomes, em frente à Praça Jamil Abrahão Saad no centro da cidade. O concurso tem a iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura.

O encontro visa estimular a criação de bandas e fanfarras de todo o país, afim de promover o intercâmbio entre os integrantes mediante uma competição sadia, para incentivar as corporações musicais, o aprimoramento de métodos e técnicas, ou seja, contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, o espírito de corporação, autodisciplina e civismo, necessários a formação integral do cidadão, dentre outras atividades.

O organizador do evento e maestro, Jeremias Caetano, comenta que mais um ano a cidade será destaque no cenário nacional quando o assunto é incentivo a cultura da fanfarras. “É grande a nossa satisfação poder contar com o apoio da Prefeitura para fomentar a cultura e levar o nome do município para várias regiões do país. Nesse dia receberemos corporações dos Estados do Mato Grosso, Minas Gerais, Santa Catarina e várias cidades do Estado de São Paulo”, adianta o maestro.

A premiação está prevista para acontecer às 22h e serão avaliadas as seguintes categorias:
1° 2° e 3° lugar para baliza masculino;
1° 2° e 3° lugar para comandante mor;
1° 2° e 3° para corpo musical;
1° 2° e 3° para corpo coreográfico;
1° lugar para pavilhão.

Municípios participantes
São Paulo: Capivari, Louveira, Franca, Holambra, Mirandópolis, Limeira, Itapema, São Paulo (capital), Paulínia, São Sebastião, Barrinha, São Vicente, Viradouro, Santo Antônio do Aracanguá, Espírito Santo do Pinhal, Cordeirópolis, Osasco e Itapevi.
Santa Catarina: Gaspar.
Minas Gerais: Botelhos e Caldas.
Mato Grosso: Três Lagoas.