Aulas de viola caipira retornam neste sábado (17) e Prefeitura abre novas inscrições

Um dos projetos mais bem sucedidos da cultura em Cordeirópolis, voltará com suas oficinas a partir desta sábado (17). As aulas de viola caipira são ministradas há alguns anos no município, adquirindo reconhecimento na região e conquistando cada vez mais adeptos do gênero musical. Para dar sequência à esse trabalho, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura está abrindo novas inscrições e permanecendo as aulas com os alunos dos anos anteriores.

Segundo o secretário de Cultura e Governo, Nivaldo Menezes, este curso de formação, tem como objetivo resgatar a cultura caipira no município, além de preparar os alunos para integrar a orquestra de violeiros da cidade. “Durante as aulas, os aprendizes recebem instruções práticas e teóricas, começando pela história e valorização ligada aos cenários culturais de nosso país. Com este aprendizado, os alunos passam a integrar a Orquestra de Violeiros de Cordeirópolis, possibilitando a integração social e abrindo novas oportunidades”, disse o secretário.

De acordo com educador musical, Emanuel Massaro, os alunos que já participam, as aulas irão retornar amanhã, dia 17, das 8h às 9h, no salão da Secretaria da Mulher, localizado na Rua Toledo de Barros, 404, no centro da cidade e este ano o curso abrirá novas vagas. “Aos alunos que desejam participar, deverão comparecer também na Secretaria da Mulher para efetuarem a inscrição, com as aulas no início do mês de março. Lembrando que podem participar homens e mulheres acima de 15 anos e não terá nenhum custo com inscrição ou mensalidade. Contudo, é fundamental que os interessados levem seus próprios instrumentos e as vagas são limitadas”, ressaltou Massaro.