Campanha de doação de sangue bate recorde de doadores

Solidariedade. Foi este ato que a população de Cordeirópolis mostrou no último sábado (17) na Campanha de Doação de Sangue. Com iniciativa da Rotary Club Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Saúde, a ação ocorreu no Centro de Especialidades, Virgínia Gambarotto Zanetti e contou a participação de 150 doadores. Deste total, 101 bolsas foram coletadas e encaminhadas ao Hemonúcleo de Piracicaba, no qual aproximadamente 300 vidas serão beneficiadas.

Desta vez a campanha bateu recorde de doadores, já que muitos moradores se prontificaram em participar desta mobilização. A secretária de Saúde, Jordana Cassetário, lembrou que uma única doação pode salvas várias vidas. “A bolsa coletada é fracionada em vários monocomponentes. A maioria das pessoas podem doar sangue, pois é uma escolha de quem tem saúde, solidariedade e amor ao próximo. É um gesto insubstituível de amor ao próximo”, reforçou a responsável pela pasta.

A secretária agradece mais uma vez a participação de toda a população e também aos profissionais de saúde que trabalharam neste dia. “Obrigada aos cidadãos que saíram de suas casas e vieram participar deste ato de solidariedade e, principalmente aos nossos funcionários que sempre nos ajudam para oferecer o melhor atendimento aos pacientes. Quero lembrá-los que o sangue coletado será destinado ao Hemonúcleo de Piracicaba e se necessário, poderá ser utilizado por qualquer morador de Cordeirópolis por meio do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse Jordana.

Pular para o conteúdo