Autoridades municipais vão à Brasília em busca de viabilizar melhorias ao município

Em recente viagem à Brasília, a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, juntamente com a diretora da Escola de Governo, Márcia Silva e a vice-prefeita, Fátima Celin, se reuniram com diversos deputados federais, em busca de recursos para melhorar a Assistência Social de Cordeirópolis e também fechar parcerias para a Escola de Governo. De acordo com Elaine, a visita se desdobrou em várias ações importantes.

“Na quarta-feira (06) estivemos em visita técnica no Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e no Fundo Nacional de Assistência Social, para tratar da questão orçamentária e aprimoramento da rede de serviços sociassistenciais. Fomos recebidas por Ana Carolina Amorim e André Yasan funcionários públicos do Governo Federal que nos orientaram sobre o cofinanciamento dos serviços assistenciais e otimização na utilização dos recursos”, explicou Elaine, que também disse. “Essa visita foi importante, pois pudemos estreitar a relação com o Ministério e pensar novas estratégias para melhor gestão da assistência social em Cordeirópolis”, pontuou.

A diretora da Escola de Governo, Márcia Silva, contou que a partir de agora os funcionários poderão se qualificar através dos cursos da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). “Neste momento conseguimos fechar uma parceria com o ENAP, em que os servidores poderão acessar o site e fazer diversos cursos que estarão disponíveis para aperfeiçoar o seu conhecimento”, contou à diretora que reforçou que aproximadamente 60 capacitações estarão disponíveis para os interessados.

Márcia ainda falou da importância de buscar recursos em Brasília. “A viagem mostrou que temos possibilidades para trazer projetos à nossa cidade, no entanto é preciso buscá-las e analisar as melhores oportunidades. Nesses encontros e reuniões, fizemos contatos importantes e esperamos colher os frutos desse trabalho o mais breve possível”, finalizou a diretora.