Bailarinos de Cordeirópolis participam do maior evento de dança do mundo

A cidade de Cordeirópolis foi representada neste final de semana pelo Studio de dança Helga Godoy, no festival de dança de Joinville, evento este que é considerado o maior do mundo. Segundo a diretora da escola, Helga Godoy, o festival é consolidado pela tradição, profissionalismo e pluralidade dos participantes. “Neste ano notamos que a qualidade do evento cresceu muito! Essa já é a quarta vez consecutiva que participamos e esse ano realmente o nível de dificuldade na seletiva aumentou”, destacou.

Para garantir a qualidade técnica dos participantes, as coreografias são selecionadas através de vídeos, por profissionais da curadoria artística do festival. A banca de jurados foi composta por técnicos consagrados no mundo da dança como, Ana Botafogo, Caio Nunes e Thereza Rocha. “A nossa equipe foi escolhida para palcos abertos com dois trabalhos: Jazz conjunto com o tema: “E por falar em amor” e a outra apresentação “Paysant”, com o bailarino André Motta. As coreografias foram apresentadas em três locais da cidade: feira da sapatilha, Praça Nereu Ramos e Shopping das Flores”, detalhou a diretora e também coreógrafa.

Ainda de acordo com Helga, o apoio da Secretaria de Cultura foi primordial para a escola participar deste festival. “A equipe já vem se preparando há meses para esse evento e sempre é uma experiência incrível para os bailarinos. O nível de dificuldade nos move, nos incentiva para conseguirmos um objetivo ainda maior, que é a mostra competitiva. Joinville consegue reunir os maiores e melhores profissionais do mundo da dança, ícones renomados, coreógrafos consagrados no Brasil e no mundo. Poder levar o Studio e o nome da cidade não tem preço. Orgulho me define”, reforçou Helga que ainda compartilhou a gratidão pela Secretaria de Cultura por ajudar a levar arte neste evento tão grandioso.

Apresentações:
E por falar em amor…