Bairro Engenho Velho recebe poço semi artesiano para captação de água

Os serviços essenciais oferecidos para os cordeiropolenses estão a todo vapor. Nesta semana, o abastecimento de água para os moradores do bairro Engenho Velho conta com a perfuração de mais um poço semi artesiano no local. Esta é uma obra realizada pela Prefeitura Municipal, com o apoio dos servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Cordeirópolis.

De acordo com o assessor técnico do SAAE, Marco Gomes, esses tipos de poços se tornaram uma ótima opção para quem busca qualidade de vida e uma captação de água para o cotidiano, principalmente, para as atividades domésticas. “O poço terá uma profundidade de 290 metros, que permitirá uma vasão de 10 metros cúbicos de água por hora aos moradores, ou seja, ele ajudará na distribuição de água com qualidade à população. O objetivo do SAAE, através dessas obras, é solucionar os problemas de abastecimento que ocorrem em alguns pontos da cidade”, lembrou Gomes.

A expectativa da equipe é que os trabalhos sejam finalizados ainda esta semana. Segundo Gomes, após essa etapa os servidores irão começar a construir a rede de água e esgoto nesta região – Engenho Velho.