Balões enfeitam os céus de Cordeirópolis

Neste sábado e domingo Cordeirópolis experimentou pela primeira vez como é ter o céu colorido por balões, durante a 1ª Copa Cordeirópolis de Balonismo. Ao todo 10 equipes fizeram a alegria da população enquanto buscavam o melhor desempenho nos ares. Para o prefeito, Adinan Ortolan, este evento foi muito importante para acidade. “Ganhamos uma nova atração e os amantes do balonismo com certeza ganharam mais uma cidade para o seu circuito de competições. A copa foi um sucesso e em 2017 com certeza teremos a segunda edição, com mais balões nos céus da nossa cidade”, destacou.

O presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, entidade responsável pela organização do evento, Valdemir Taveira, também aprovou o primeiro evento e agradeceu a cidade pela acolhida. “Este é o nosso primeiro ano em Cordeirópolis, tivemos um evento seguro e que contou com o olhar atento da população. Para o anoque vem viremos com 15 balões e uma programação estendida, com pelo menos quatro dias de competição”, pontuou.

Além de competirem, os pilotos também fizeram a alegria das crianças que foram selecionadas para um passeio de balão por meio de um concurso de desenhos promovido pela Secretaria de Educação. Vencedor da competição, o piloto Ricardo Zavarello resumiu esta que é a sua primeira vitória em uma frase: Uma experiência incrível!

Sangue cordeiropolense corre nas veias do campeão

O piloto representante de Rio Claro é o grande campeão da 1ª Copa Cordeirópolis de Balonismo. Zavarello conquistou o título, o primeiro de sua carreira, após a realização de três voos e sete tarefas competitivas. Completaram o pódio o paulista Warley Macedo, com a segunda colocação e Ricardo de Almeida “Free” em terceiro lugar.

Piloto de balão há 11 anos, sua mãe é nascida em Cordeirópolis. Será que a cidade deu sorte para ele? “Conquistar o titulo aqui em Cordeirópolis foi incrível, uma experiência única. Eu preciso agradecer a toda equipe, pois a gente não consegue fazer nada sozinho. Eu sou piloto de balão há 11 anos, minha mãe nasceu aqui em Cordeirópolis e essa é a primeira copa da cidade, por isso esta vitória realmente teve um gosto especial”, disse Zavarello.

1º Ricardo Zavarello

Total de pontos: 6.062