Desfile da cidade bate recorde de público em Cordeirópolis

Cordeirópolis recebeu neste final de semana o maior desfile feito em homenagem ao aniversário da cidade de sua história. Cerca 10 mil pessoas acompanharam a atividade

Ao contrário dos anos anteriores, este ano não foi um desfile cívico apenas, mas sim um desfile da cidade, que teve como tema: Cordeirópolis, terra onde todos os povos sem encontram. De acordo com os organizadores, o desfile começou e terminou dentro do horário previsto. No total, desfilaram pela Rua Carlos Gomes 46 grupos divididos entre escolas, igrejas, entidades, empresa e órgãos públicos.

Isso sem contar as bandas e fanfarras que participaram do Concurso de Bandas e Fanfarras de Cordeirópolis (Confaban), que tiveram uma participação especial intercalando entre uma escola e outra. “Foi um desfile muito bem organizado, de alto nível. Fomos muito bem recebidos e ficamos felizes em fazer parte desse desfile”, disse Edgar Gomes, coordenador da Banda da Cultura Racional.

Outro diferencial foi uma ala do desfile destinada ao Legislativo e ao Executivo, onde foram convidados a participar os atuais e ex-vereadores e prefeitos. “Foi um desfile que abraçou a cidade. A ideia de fazer um desfile para cidade foi ótimo, pois todos ficaram envolvidos com evento”, afirmou o radialista, Ivair Cabrine, que já foi vereador em nossa cidade e fez parte do desfile.

Segundo o secretário de Governo e Cultura, Nivaldo Menezes, mesmo com um grande volume de integrantes, o desfile ocorreu de forma muito dinâmica. “Não tenho dúvidas de que fizemos um dos melhores desfiles da história de nossa cidade.”, disse Menezes.

Ele ainda destacou a participação e a criatividade de todos. “As igrejas, assim com as diretoras de escolas, empresas, entidades, funcionários públicos de modo geral foram extremante criativos e contribuíram para o sucesso do evento”, afirmou.

O desfile, que começou com a abertura do Tiro de Guerra 0220 e o hasteamento das bandeiras, foi encerrado com parte a frota de veículos do município, que passaram pelo palanque de autoridades, instalado em frente à Praça da Matriz, no centro de Cordeirópolis.