Beleza e segurança: Prefeitura realiza melhorias no Lago União

O visual do Lago União, o ponto mais visitado de Cordeirópolis está ficando cada dia mais atraente, tanto para moradores quanto para os visitantes. A iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer, Serviços Públicos e Obras, tem transformado aquela área em um canteiro de várias espécies de plantas e incentivado a preservação das nascentes com o cuidado do lago. Essas e outras melhorias já podem ser observadas pelos moradores que utilizam e passam em torno da área de lazer.

Segundo o coordenador de Parques e Praças Esportivas, Paulo Cruz, a proposta é tornar este local cada vez mais frequentado pelas famílias para que elas possam desfrutar de um ambiente agradável em meio a natureza. “Várias espécies de flores foram plantadas e cada uma irá florescer em diferentes épocas do ano. O local passará a ser um lindo cenário para fotografias, recreação e lazer. Após a realização desses trabalhos, durante o ano iremos construir mais banheiros, uma cozinha para uso de aulas de Educação Ambiental. O calçamento e a pista de caminhada também estão dentro do projeto de revitalização. Deste modo, é importante destacar a importância da participação da comunidade no cuidado com estes espaços, que além de embelezar a nossa cidade, contribuem para a melhoria da nossa qualidade de vida”, relatou o coordenador.

Ainda de acordo com Cruz, a segurança no local também foi reforçada. A instalação de câmeras de monitoramento acompanhadas pela Guarda Municipal servirá de reforço para os vigias que cuidam do lago dia e noite. “Agora estamos contando com um esquema de segurança inovador. Com equipamentos de tecnologia avançada, que irão beneficiar nosso serviço de monitoramento e preservação. Portanto, vale reforçar que a colaboração da comunidade junto aos nossos agentes é sempre fundamental, pois algumas áreas em torno do lago estarão interditadas, devido ao recebimento das mudas. Mas o lago permanece aberto para visitação e pesca. Sendo assim, as melhorias irão acontecendo no decorrer do ano, tornando o ambiente mais seguro e bonito, para receber toda a população”, declarou o coordenador.