Encontro de professores marca inicio do ano letivo em Cordeirópolis

O início das aulas em Cordeirópolis está marcado pela ansiedade, novidades em tecnologia e muito planejamento. Após a entrega dos computadores portáteis “Chromebooks” e a reforma nas escolas, entregues nesta semana; chegou a hora de acolher todos os profissionais da rede municipal de educação. Para celebrar este momento, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, promoveu um encontro muito especial para todos os educadores, que puderam presenciar uma palestra ministrada pelo professor e membro da Academia Brasileira de Letras, Dalmir Sant’Anna.

O encontro ocorreu nesta quinta-feira (01), no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e reuniu cerca de 250 profissionais, entre a equipe gestora da Secretaria de Educação, professores e funcionários do Ensino Fundamental e Infantil e especialistas da rede municipal de educação. O tema abordado durante a palestra foi “Motivação e Comprometimento: Fatores para alta performance”.

Presente na abertura do encontro, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, comentou. “Para iniciarmos nossas atividades de 2018, pensamos em oferecer algo inovador aos nossos profissionais; começando pelo incentivo e pela linguagem que todos nós educadores utilizamos no dia a dia em nosso trabalho. A participação do professor Dalmir, na abertura do nosso ano letivo foi fundamental e, pudemos perceber que em nossa área contamos com ótimos profissionais e que os principais beneficiados são nossos alunos”, disse.

Momentos de aprendizado, reflexão e descontração definiram todo planejamento que os educadores de Cordeirópolis pretendem seguir ao longo do ano. Com uma frase baseada no livro, escrito pelo autor e palestrante, Dalmir Sant’Anna; Angelita Ortolan deixa uma mensagem à todos seus companheiros de trabalho. “Todo desafio apresenta uma oportunidade. E toda oportunidade apresenta um desafio, por tanto, esta será nossa missão para 2018”, declarou a secretária.

Pular para o conteúdo