Bloco da limpeza urbana: servidores madrugam para limpar ruas após carnaval

Quem passava pelas ruas no centro da cidade logo pela manhã, durante os cinco dias de carnaval, não imaginava que milhares de foliões estiveram por ali na última madrugada. Para garantir aos cordeiropolenses e visitantes uma festa organizada, com espaço limpo e seguro a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, reforçou e garantiu a execução de serviços essenciais durante os dias de folia.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Maiko Zorzo, mesmo em meio ao grande número de pessoas nesses últimos cinco dias, não ocorreu nada grave quanto à depredação. Ele explica, que foram trabalhos de rotina, mas que exigiram muito esforço de toda a equipe estava de prontidão assim que os foliões retornavam para suas casas, “Antes das 7 horas da manhã tudo já estava em ordem antes mesmo dos comércios abrirem e o trânsito fluir no centro da cidade”, relatou.

Segundo o diretor de Serviços Públicos, José Carlos Oliveira, cerca de 15 agentes por dia foram escalados para intensificar o recolhimento do lixo produzido pelos foliões nos espaços públicos. Para ele, além da limpeza das ruas, vias e calçadas, os servidores fizeram manutenção na praça e conservação dos canteiros de plantas. “Seja no carnaval, no aniversário da cidade, festividade natalinas e no cotidiano, estamos sempre apoiando com a limpeza antes e após os eventos, a organização do espaço público é um trabalho que se soma ao feito por outros órgãos para que a festa ocorra sem transtornos”, explicou.