Boa notícia! Além da reforma, Pronto Atendimento terá novos equipamentos

Após sua inauguração, a Unidade de Pronto Atendimento Municipal (UPAM) estará mais preparada para receber os pacientes de Cordeirópolis. Além da reforma que recebe atualmente, a Prefeitura Municipal entregará à Secretaria de Saúde mais uma emenda no valor de R$ 150 mil para compra de novos equipamentos. Desta vez, o recurso foi viabilizado pelo deputado federal, Orlando Silva, juntamente com o vereador de Campinas, Gustavo Petta. A notícia foi anunciada nesta semana no gabinete do prefeito municipal, Adinan Ortolan, através de Gustavo e da diretora do Núcleo de Ações Estratégicas (NAE) e presidente do PCdoB de Cordeirópolis, Adriana Moura que auxiliou a Prefeitura junto à solicitação desta emenda ao município.

Na oportunidade o prefeito agradeceu mais uma vez o apoio de ambos e também destacou. “Esse recurso que a Saúde receberá nos próximos meses é de extrema importância para o nosso município e, principalmente para o melhoramento do novo Pronto Atendimento, pois permitirá a compra de novos equipamentos que trarão mais conforto e segurança aos pacientes que precisam do atendimento hospitalar. Nossa meta é melhorar cada vez mais o serviço do Sistema Único de Saúde (SUS) e, para isso a parceria com deputados estaduais e federais acaba nos ajudando neste objetivo”, pontuou Ortolan.

A emenda parlamentar será direcionada exclusivamente para a compra de equipamentos. “Monitor cardíaco, respirador, cama, poltrona, cautério, materiais para o centro cirúrgico, esses e outros equipamentos serão trocados e, no dia da inauguração do Pronto Atendimento a população poderá conferir as melhorias. Sempre reforço que a pasta tem que oferecer cada vez mais aos moradores um serviço público de qualidade, porém para isso precisamos dar condições adequadas com equipamentos e estrutura física para que os profissionais exerçam as funções de forma apropriada. Com este passo que tomamos em relação à reforma do Pronto Atendimento, sei que iremos ofertar melhores atendimentos aos usuários”, disse a secretária de Saúde, Jordana Cassetário.